Como Vender Produtos Digitais

gallery/logo-mdi

MARKETING

DIGITAL

PARA INICIANTES

gallery/capa-e-book-of-para-landing-page-of
Ebook grátis - Como Ganhar Dinheiro na Internet

Clique na Imagem e Baixe seu Brinde

Negócios Online

Quando falamos em negócios online surgem pelo menos três reflexos mentais referentes a essa expressão:

 

  • Negócios que fazem uso da internet
  • Negócios de legalidade duvidosa
  • Negócios desenvolvidos exclusivament a partir da internet

 

Nos negócios que fazem uso da internet fazem parte aqueles que já operavam de modo convencional e ainda o fazem, mas introduziram o uso da internet em algumas áreas, ampliando o crescimento dos mesmos.

 

Já os negócios de legalidade duvidosa estão os sites de atividades ilegais, os sistemas de pirâmides, os sitemas de doações, os clones de sites comerciais, de bancos, etc.

 

E os negócios desenvolvidos exclusivamente a partir da internet são aqueles que são criados, desenvolvidos e mantidos exclusivamente através da internet, proprocionando aos seus empreendedores as maiores chances de obterem sucesso mediande a redução de gastos, de trabalho e de tempo perdido com locomoções, logística e constantes embargos nos negócios desenvolvidos de forma convencional.

 

Os negócios digitais têm como estrutura básica os sites funcionais de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa, as lojas virtuais também conhecidas com E-commerce, os blogs que servem como ferrametas de divulgação e de interatividade com os clientes, os fóruns de discussão, as plataformas de distribuição de produtos digitais, os cursos online, os sites de membros com acesso restrito através de login e senha e outros.

 

Quando decidimos pelo empreendedorismo digital temos algumas vantagens para iniciar nosso próprio negócio:

Em primeiro lugar temos todas as informações que precisamos a nossa disposição na internet.

Também não precisamos necessáriamente sermos técnicos em informática.

Não necessitamos de quantias vultuosas de dinheiro para começarmos.

Não precisamos deixar nossa atual atividade, até que estejamos seguros e confiantes nos resultados do nosso empreendimento digital.

 

O primeiro passo é escolhermos uma área para atuar e conhecer as formas de desenvolver um negócio nessa área, de forma a não ficarmos dando “tiros no escuro”.

 

Suponhamos que você opte por trabalhar com programas de afiliados. Então você irá escolher qual ou quais as empresas com as quais estará se afiliando, definir seu público-alvo e escolhar a forma de como irá divulgar seu trabalhao no intuito de conseguir efetuar vendas e conquistar suas primeiras comissões.

Temos uma lista das melhores empresas para se trabalhar com programas de afiliados AQUI.

E também os detalhes sobre o sistema de cada uma das opções sugeridas: forma de afiliação, formas de pagamento, como se afiliar, etc.

 

Mas também expomos outras formas de ter seu próprio empreendimento totalmente online:

 

Blogs de conteúdo

São blogs que divulgam um conteúdo específico para um público-alvo pré-definido, publicando artigos de forma contínua, periódica e de alta qualidade a fim de envolver seu público-alvo com seu blog, e através dessa interatividade o blogueiro passa a criar autoridade digital e podendo com isso transformar seu blog em uma alta e consistente fonte de renda divulgando produtos, curso, softwars e até mesmo vendendo espaços publicitários e ganhando dinheiro com publicidade de terceiros.

Produção digital

A produção digital tem sido uma das maiores fontes de renda digital. Apesar de já exigir certo conhecimento do produtor não se trata de nada que seja impossível às pessoas comuns como eu e você.

As produções digitais vão desde a criação de e-books (livros digitais) até a criação de softwars mais sofisticados, criação de sites, cursos, online, etc. Basta que o interessado saiba fazer algo que outras pessoas não sabem, como adestrar animais, tirar manchas inusitadas, cuidar de jardins em áreas urbanas, seja um cozinheiro, doceiro ou salgadeiro. Qualquer habilidade, uma vez colocada em um arquivo digital, seja ebook, vídeo, áudio... se tranforma em uma fonte de renda.

Criação de sites específicos

Para quem já domina a área de programação uma ótima opção é a criação de sites para terceiros. Hoje existem ferramentas em alguns serviços de hospedagem que fazem verdadeiros milagres e até o mais leigo pode em curto espaço de tempo dominar essas ferramentas e criar sites específicos como lojas virtuais e sites corporativos para lojas empresas e profissionais liberais.

Claro que a internet é um campo infinito de oportunidades para que quer mudar de vida, colocando em prática disposição, determinação e objetividade. Isso sem deixar de entender que você não precisa saber nada para começar, mas precisa começar para aprender. E quando começamos com determinação, não haverão limites para nossa vida como empreendedor digital, levando-se em conta que o crescimento tecnológico por si só leva a um crescimento constante, que devemos acompanhar sempre, buscando conhecimentos e novidades.